domingo, 4 de dezembro de 2011

Projeto Barnabé - Seminário realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro




Barnabé era um homem que gostava de ajudar as pessoas totalmente desprovidas.
Barnabé era um homem fantástico. O seu ministério foi um ministério de “retaguarda”: um trabalho feito nos bastidores, fora das vistas dos espectadores.
Barnabé, também chamado de José da Consolação, era natural de Chipre e membro da igreja de Jerusalém. Vendeu suas terras para dar o dinheiro aos cristãos pobres da Judéia. Em Atos dos Apóstolos 4:37 lemos que “Barnabé tinha um campo e vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos Apóstolos”. Barnabé, o Filho da Consolação, encoraja os outros pelo exemplo. Ele vai à frente a mostrar ao caminho. Este homem está preocupado com os Cristãos pobres de Jerusalém. E o que faz ele? Dá o exemplo. Vende a sua propriedade e dá o dinheiro para ser distribuído conforme as necessidades de cada um. Este é um encorajamento muito prático.
Referência bíblica:
Coração generoso (Atos 4:36-37)
Ajudou Paulo no ministério (Atos 9:26-27)
Bom testemunho (Atos 11:22-26)
Homem humilde ( Atos 14:8-18)
Homem paciente (Atos 13:1-5, 13 ; Atos 15:36-41)
Deu a vida por Jesus (Atos 15:25-26)

Barnabé era verdadeiramente o Filho de Incentivo, que sempre olhou para o melhor nas pessoas, e Deus quer que aprendamos com o exemplo de Barnabé, de sempre dar mais uma chance as pessoas, de saber ver o que cada um tem de bom.

Entre nesse Projeto e venha semear na Casa do Senhor.
Você não pode ficar de fora!

                                             





Nenhum comentário:

Postar um comentário