terça-feira, 23 de julho de 2013

Marcelo Silva - Um Atleta de Cristo no Futebol



O Ministério Internacional Memorial tem o orgulho de dizer que você Marcelo Silva é o nosso atleta de Cristo no time do Fluminense. 

Seja um atleta:
a) Esforçado: 1Co 9:24 - Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. 
Todo atleta tem que se esforçar, treinar e conseguir o máximo de sua capacidade. Não pode ter preguiça. Tem que estar em forma para vencer. Precisa ter vontade. Se esforçar ao máximo. Esse esforço por mais cansativo que seja é um prazer para o jogador.
Como cristãos precisamos nos esforçar também. Fazer o melhor para Deus. Dedicar nossa vida totalmente a Ele com prazer. Se amamos a Deus não achamos difícil servir a Ele.
Você tem se esforçado para servir ao Senhor melhor?
Esforce um pouco mais e faça o melhor para Jesus!

b) Disciplinado: 1Co 9:25 - Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
Para estar preparado, um jogador precisa se dominar e conhecer sua capacidade aumentando seus limites. Essa disciplina é o que proporciona o desenvolvimento na hora da partida. Se o atleta não tiver uma rotina de treino ele não consegue vencer.
Assim também em nossa vida precisamos aprender a treinar sempre com disciplina para nos dominar e aperfeiçoar a cada dia. Se formos orar somente quando precisarmos de socorro de Deus, na hora do aperto não saberemos como fazer. As disciplinas espirituais são oração, leitura da Bíblia, culto, perdão, etc. Por isso é preciso treinar espiritualmente para as horas de luta.
Você tem treinado sua vida espiritualmente ou está um pouco indisciplinado?
Exerça disciplina espiritual e se prepare para vencer!

c) Que trace uma meta: 1Co 9:26 - Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo e não luto como quem esmurra o ar.
A motivação do atleta é vencer. Se começar o jogo pensando em perder não conseguirá vencer. Por isso a única coisa que passa na cabeça do jogador é marcar pontos e conseguir a vitória. Sua meta é vencer!
Lutar sem meta é como se estivesse "desferindo golpes no ar" v.26.
Nós cristãos também precisamos ter uma meta. Jesus nos disse:“Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” (Mateus 24.13) então nossa meta deve ser a salvação.
Deus quer nos dar uma vida vitoriosa e precisamos deixar todo pensamento de derrota para então sermos “mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37).
Qual é a sua meta espiritual? Você está buscando sua salvação?
Tenha com objetivo sua vitória maior que é a vida eterna!

Seus pastores Antônio José e Rita Farias oram para que você venha BRILHAR nessa nova etapa de sua vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário