sábado, 28 de abril de 2012

Korban - A Essência da Honra

 "A Essência da Honra. 
Princípios de Honra que, através dos tempos foi perdido 
e que Deus tem restaurado em nossos dias para oferecermos 
a Ele um sacrifício agradável e que nos aproxime da Sua presença.


Nós como filhos de Deus, precisamos urgentemente ser ressuscitados no princípio da Honra. Quando ressuscitamos o princípio da honra, passamos a viver um novo tempo, porque tudo no Reino é parte de um principio.

O Korban da Honra é voltar ao princípio, é viver, é restituição do Senhor para nós, como filhos que tem direito ao que foi roubado. Isso só se torna possível com o entendimento de que devemos honrar. A restituição que muitos esperavam só é possível com o arrependimento consolidado no caráter, pois ninguém terá êxito no futuro com uma nódoa no princípio que o próprio Eterno estabeleceu.

É preciso consertar histórico e consertar histórico é ser devolvido a sua essência, é Korban. Decidir viver de forma diferente é uma forma de trazer o Korban, Kaparoth, que traz um relacionamento de pagar preços e para isso são necessários cumprir passos.

O Korban da Honra, foi uma das revelações mais trabalhadas, por isso eu creio na explosão de conhecimento que virá."

Korban - A Essência da Honra - Renê Terra Nova


“… porque aos que me honram honrarei...” I Sm 2:30 
A quem devemos honrar?

  • Honrar a Deus
Em Mateus 15:8 está escrito: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim."

  • Honrar a Deus através das Finanças
(Provérbios 3:9-10) – “Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”
Quando o homem honra a Deus com seus bens ele é abençoado. Em Malaquias 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim, diz O Senhor dos Exércitos se Eu não vos abrir as janelas dos céu e não derramar sobre vós uma benção tal,que não tenham onde guardá-la.”

  • Honrar a Família
Quando uma família cresce e prospera não é por acaso. Da mesma forma quando famílias falham não é por acaso. Muitas vezes é porque algum princípio na palavra de Deus tem sido negligenciado. Um princípio freqüentemente negligenciado é o da honra. Veja o que diz a palavra sobre o marido honrar a mulher (I Pedro 3:7). Sobre a mulher honrar o marido (I Pedro 3:1).Sobre os filhos honrarem os pais (Exodo 20:12).
(I Pedro 3:7) – “Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.”
(I Pedro 3:1) – “SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
(Êxodo 20:12) – “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.”

  • Honrar às autoridades
(Hebreus 13:17) – “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”
(Romanos 13:1) – “TODA a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.”


Como podemos restaurar a honra nas nossas vidas?

1. Decidir honrar e valorizar mais à Deus e as outras pessoas. Enfatizo a palavra decidir porque honra não é um sentimento, é uma decisão. Deus não ordena sentimentos, mas nos ordena a pensarmos e agirmos de certa formas. Em 1 Pedro 2:17, Deus disse, “tratai todos com honra”.Primeiro temos de decidir que as pessoas são valiosas e principalmente aquelas que Deus pôs sobre nossos cuidados.

2. Agir de acordo com nossa decisão. Enfatizo a palavra agir porque honra envolve fazer, mostrar e expressar.


HAVERÁ DUPLA HONRA PARA A SUA VIDA SE CUMPRIR ESSE PRINCÍPIO:

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” (Isaías 61:7)

Batismo - 15/04/2012




O Batismo nas águas é um acontecimento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testificamos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois o batismo nas águas é um símbolo de “ sepultamento ”, isto é, o batismo é um símbolo de “sepultura” ali enterramos o nosso “ velho homem ” a nossa velha vida e ressurgimos com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, digo no batismo.



Mateus 28:19 “fazei discípulos BATIZANDO-AS” O apóstolo Pedro também pregou o batismo Atos 2:38, o apóstolo Paulo também Atos 22:38, muitos outros versículos veremos neste estudo que nos falam sobre o batismo, pois todos são prova evidente da conversão genuína a DEUS disse Jesus “pelos frutos se conhece a árvore” Mateus 12:33. O batismo é fruto da obediência ao mandamento de Jesus Cristo.



O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS 

A – O Batismo é símbolo de morte – Romanos 6:3,4

B – O Batismo é revestimento de Cristo – Gálatas 3:27
C – O Batismo é ressurreição com Cristo – Colossenses 2:12,13

O crente ao ser batizado passar a participar da mesa do Senhor, ou seja, da Santa Ceia, o crente que não é batizado não pode participar pois ainda não se entregou totalmente ao Senhor pelo batismo. Ora todo crente tem a necessidade de “comer o corpo e beber o sangue de Jesus” pois Jesus mesmo disse em João 6:53 “Quem não comer o meu corpo (pão da santa ceia) e não beber do meu sangue (suco de uva da santa ceia) não tem vida em si mesmo” e “quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna”, em outras palavras : “ quem não comer o pão e não beber o sangue de Jesus NÃO tem a vida eterna veja : 1o ) A pessoa crê; 2o ) A pessoa é batizada; 3o ) A pessoa participa da Ceia , esta pessoa esta de acordo com a Palavra, esta pessoa esta salva ! É verdade que só batizar não garante a salvação, é preciso primeiro CRER em JESUS CRISTO como seu SENHOR E SALVADOR.

Escola de Mulheres Bem Casadas



''O fato de ser Mulher não me torna um tipo diferente de Cristã.; 
mas o fato de ser Cristã me torna um tipo diferente de Mulher.'' 


MULHERES BEM CASADAS ! 
NOSSO ENCONTRO FOI UMA BENÇÃO ! 
OBRIGADA PELA PRESENÇA DE TODAS !
BEIJOS RENATINHA.

Aniversário de uma Mulher de Deus - Pra Cristina




Pastora Cristina uma Mulher de Deus


1- Ela teme ao Senhor "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)



2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)



3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)



4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)



5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)



6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)



7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)



8- Ela é fiel. A mulher de Deus é fiel à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)



9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)



10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)



Extraído do livro "O Perfil da Mulher de Deus", escrito pelo Bp.Edir Macedo.