quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Legitimação de Evangelistas e Consagração de Pastores


Memorial: Uma Igreja de Formação de Líderes

O Ministério Internacional Memorial se alegra em encerrar o ano ainda CONQUISTANDO para o Reino de Deus.
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” 
Efésios 4:11
“Quem ganha almas sábio é!” 
“Ide e pregai o Evangelho a toda criatura. Pois quem crê e for batizado será salvo.” 
“E vos darei Pastores segundo o meu coração que cuidem do seu rebanho com amor e sabedoria.”

Existem alguns princípios que nos levam ao sucesso pessoal, familiar e ministerial: 
  1. Seja 100% responsável pela vida.
  2. Entenda o que você veio fazer neste mundo.
  3. O mundo conspira a seu favor.
  4. Faça uma coisa de cada vez.
  5. Comporte-e como quem já chegou lá.
  6. Mostre-se disposto a pagar o preço.
  7. Registre cada progresso obtido.
  8. Pratique a persistência.
  9. Vá além das expectativas.
  10. Tenha uma atitude proativa.
  11. Use o feedback em seu benefício.
  12. Acredite e abrace as mudanças.
  13. Mantenha-se humilde.
  14. Tenha um coração insanável.
  15. Comprometa-se a melhorar sempre.
  16. Domine a arte de gastar dinheiro.
  17. Controle suas emoções e temperamento.
  18. Procure voar sobre as asas de alguém.
  19. Encontre uma maneira de ervir.
  20. Desenvolva 04 novos hábitos de sucesso por ano.
  21. Concentre-se no que você faz bem.
  22. Seja grato a quem te ajudou.
Observe estes Princípios de Sabedoria e Conselhos útéis:

“Nunca esteja onde Deus não o designou para estar.”
“O homem realmente não decide o seu futuro. Ele decide seus hábitos. Então seus hábitos decidem o seu futuro.”
“O arrependimento é sempre o primeiro passo para a recuperação.”
 “A luta é a prova de que você ainda não foi derrotado.”

Honramos neste dia e parabenizamos nossos queridos irmãos que hoje, 27/12/2011, serão MARCADOS com uma nova unção.





Hanucá - Festa das Luzes

" Nó nascemos para a luz. Quem segue a Jesus é a luz do mundo.Vivemos debaixo da luz. '  Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.'  Sl.36.9
A luz nos dá sabedoria e esperança para a vida. Deus nos guia para a luz. Quem O segue tem a luz e quem é seguido é a luz!" Apóstolo Antônio José Farias.





quarta-feira, 14 de dezembro de 2011





12/12/2011 - Dia do Discipulador - O Relacionamento do Discipulado:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20

Primeira: A ordem que temos é fazer discípulos, e não somente converter pessoas. O convertido é diferente do discípulo. O convertido é o que passou pela porta; o discípulo é o que está no caminho, entre a porta e o alvo, sendo transformado e sendo tratado pelo Senhor. Digo isso porque alguns consideram que “ganhar” pessoas é o principal objetivo do discipulado. Jesus, no evangelho de Mateus (28:18-20) nos exorta a pregarmos o evangelho, mas também a cuidarmos das pessoas. Ensinando aos que ganhamos a guardarem o que receberam.

Segunda: A função do discipulado não é “tratar” as pessoas; É levar as pessoas a se “espelharem” na vida de Cristo. O discipulado não é uma sessão de terapia psicológica. O discipulador deve entender que o discípulo só crescerá se o Senhor estiver envolvido no processo de tratamento.

Terceira: O principal objetivo do discipulado é levar o discípulo a crescer; levar o discípulo a ter sua experiência com o Pai; levar o discípulo a ter relacionamento com o Espírito Santo. Jesus é o caminho. Caminhar no caminho é experimentar no dia-a-dia a vida de Cristo. E a função do discipulado é “provocar” esse relacionamento entre o discípulo e Cristo.

Quarta: O discipulado é dinâmico quando o discípulo ganha com isso e cresce. Ser discípulo implica em crescer porque crescer faz parte da dinâmica da vida. Paulo disse aos Gálatas que eles deveriam ser mestres, ou seja, eles deveriam ter crescido. Crescimento não é tempo de reino. Crescimento está relacionado á maturidade, ou seja, se parecer com Cristo. Temos que nos preocupar se temos pessoas conosco, há anos, que não saem do mesmo lugar. Todo discípulo que tem uma experiência pessoal com o Senhor, cresce.

Quinta: A relação do discipulado é baseada numa relação de paternidade. São pessoas, que estavam sozinhas, no mundo, desorientadas, e que encontraram no seio da igreja, homens e mulheres dispostos a darem suas vidas. Isso é uma relação de pais e filhos. Não há espaço para reuniões formais que estejam fora do contexto familiar. Não há espaço para individualismo, nem caminhadas solitárias.

Sexta: A autoridade do discipulado não é uma escala de valor, e sim uma escala de serviço. Em I Pedro 3:7 Paulo diz que o homem é o cabeça da mulher, mas ambos, são herdeiros da graça. Assim é o discipulado. De maneira nenhuma a nossa visão pode permitir que no discipulado alguém exerça senhorio sobre o outro. O correto é que no discipulado um ensine e o outro aprenda. É transmissão de vida, não de poder. Nesse relacionamento não pode haver autoritarismo, nem imposição, tampouco manifestações pessoais sobre o discípulo.

Sétima: Nesse relacionamento não há espaço para “preferências”. O discipulador não tem a preferência de ser “procurado”. Não deve haver frases do tipo: “É o discípulo quem corre atrás... É o discípulo quem procura o discipulador...” Precisamos entender que o discípulo deve correr atrás de Cristo. E somente. O discipulado é uma relação de paternidade. Ninguém tem a preferência sobre o outro. O discipulador deve procurar o discípulo por ter um coração de “pai”. Por outro lado, o discípulo deve procurar seu discipulador por entender que necessita de alguém que o oriente e o ajude na sua caminhada. É uma relação de mão dupla.


Com carinho Apóstolos Antônio José e Rita Farias


domingo, 4 de dezembro de 2011

Projeto Barnabé - Seminário realizado nos dias 13, 14 e 15 de novembro




Barnabé era um homem que gostava de ajudar as pessoas totalmente desprovidas.
Barnabé era um homem fantástico. O seu ministério foi um ministério de “retaguarda”: um trabalho feito nos bastidores, fora das vistas dos espectadores.
Barnabé, também chamado de José da Consolação, era natural de Chipre e membro da igreja de Jerusalém. Vendeu suas terras para dar o dinheiro aos cristãos pobres da Judéia. Em Atos dos Apóstolos 4:37 lemos que “Barnabé tinha um campo e vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos Apóstolos”. Barnabé, o Filho da Consolação, encoraja os outros pelo exemplo. Ele vai à frente a mostrar ao caminho. Este homem está preocupado com os Cristãos pobres de Jerusalém. E o que faz ele? Dá o exemplo. Vende a sua propriedade e dá o dinheiro para ser distribuído conforme as necessidades de cada um. Este é um encorajamento muito prático.
Referência bíblica:
Coração generoso (Atos 4:36-37)
Ajudou Paulo no ministério (Atos 9:26-27)
Bom testemunho (Atos 11:22-26)
Homem humilde ( Atos 14:8-18)
Homem paciente (Atos 13:1-5, 13 ; Atos 15:36-41)
Deu a vida por Jesus (Atos 15:25-26)

Barnabé era verdadeiramente o Filho de Incentivo, que sempre olhou para o melhor nas pessoas, e Deus quer que aprendamos com o exemplo de Barnabé, de sempre dar mais uma chance as pessoas, de saber ver o que cada um tem de bom.

Entre nesse Projeto e venha semear na Casa do Senhor.
Você não pode ficar de fora!